CENTRAL DE VENDAS:
Comprar Online

Vender Celular Usado: Prática Ajuda a Movimentar o Setor no Nosso País

Dicas

Os smartphones já ganharam seu cantinho no coração dos brasileiros e se tornaram uma peça indispensável no dia a dia das pessoas. O setor movimenta muito dinheiro todos os anos, visto que as empresas de tecnologia correm contra o tempo para apresentar novidades e garantir clientes. Nesse sentido, uma prática que já se tornou uma realidade é a compra e venda de celular usado. Mas, como assim vender celular usado? Você não leu errado, é isso mesmo!

Como a velocidade dos lançamentos é muito grande, nem todos os trabalhadores conseguem recursos financeiros para adquirir um aparelho novo. Assim sendo, as pessoas compram e vendem celulares seminovos em todo o Brasil. Porém, antes de vender um celular é necessário verificar algumas situações:

  • Certifique-se de ter a nota fiscal do produto;
  • Veja se ele veio ou não com fone de ouvido;
  • Só faça o negócio se o smartphone em questão estiver em boas condições de uso;
  • Respeite o que foi acordado com a outra pessoa, e afins.

Leia Mais: Quer Saber Tudo Sobre a TIM Live? Então Fique Ligado Neste Conteúdo que Preparamos Especialmente Para Você

Onde Vender Celular Usado?

Se você precisa garantir um dinheiro extra ou por outras razões quer se livrar de um aparelho antigo, saiba que existem diversas formas de se fazer isso, como por exemplo, anunciá-lo em sites de compra e venda de produtos, lojas físicas, diretamente para terceiros ou até para algum familiar.

Algumas plataformas online já estão consolidadas no mercado, como Mercado Livre, OLX, entre outras. Utilizando estes portais você pode divulgar seu celular usado para vender, assim como vários outros itens. Inclusive, essas lojas virtuais necessitam de aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para funcionar, portanto, torna-se uma situação confiável para todas as partes envolvidas no processo.

Leia Também: Confira o Telefone da Anatel Para Fazer Sugestões ou Críticas ao Órgão

Lojas Físicas que Compram e Vendem Celular Usado?

Talvez você não tenha reparado, mas com toda a certeza existe uma lojinha que faz consertos de aparelhos perto da sua casa ou do trabalho. Essas lojas costumam fazer negociação de smartphones antigos. Contudo, antes de mais nada, verifique a procedência do estabelecimento, confirme com outras pessoas que já utilizaram dos seus serviços para não ter aborrecimentos futuros.

O legal dessas lojas é que você pode não só vender seu celular usado, mas arrumá-lo se for o caso ou até utilizar este aparelho como entrada para comprar outro. Um negócio fácil de ser realizado e que agrada a todos.

Sites Especializados em Vender Celular Usado

Entre as facilidades do mundo moderno relacionadas ao tema proposto neste artigo, estão os sites especializados no assunto. Portais como o Brused e Trocafone, assim como o OLX e o Mercado Livre fazem o maior sucesso entre os usuários que querem comprar ou vender um aparelho que não usam mais.

Vamos nos aprofundar um pouco mais sobre eles:

  • Brused: site destinado à negociação de celulares seminovos, porém, com demanda maior voltada aos smartphones da Apple. Marcas como Samsung, Asus e Motorola também são comercializadas aqui. O processo de compra e venda é bastante interessante. Antes de tudo, o vendedor precisará enviar o aparelho para uma avaliação da loja. Quem reside em São Paulo pode usufruir de um motoboy para fazer a retirada na sua casa disponibilizado pela própria Brused. Geralmente, a comercialização é feita de maneira bem rápida, entretanto, como uma parte da negociação fica para a loja, o cliente vai receber menos do que se ele vendesse de outras maneiras.
  • Trocafone: portal com alta credibilidade no mercado, com a confirmação de aproximadamente 35 mil aparelhos vendidos por mês, sendo celulares e tablets. A loja possui técnicos especializados, que fazem uma avaliação minuciosa em todos os produtos que recebem. Os diferenciais da Trocafone são os 3 anos de garantia oferecidos, assim como a entrega em todo o país.
  • OLX: site famoso na negociação de produtos usados, e os celulares se encaixam perfeitamente nesta ocasião. Se você está em busca de um novo aparelho, vale a pena pesquisar na OLX para tentar encontrar o que deseja.
  • Mercado Livre: um dos grandes portais destinados à venda de produtos novos e usados no Brasil. Neste caso, os anunciantes podem ser pessoas físicas, assim como empresas. Certamente, no Mercado Livre você vai ter acesso a milhares de ofertas de celulares interessantes.

Vendas Através das Redes Sociais

Divulgar produtos nas mídias sociais são opções rápidas e inteligentes para quem precisa vender celular usado.

Confira os detalhes:

  • Facebook: na rede social Facebook existem os marketplaces, que são espaços voltados a compra e venda de produtos sem distinção. Se quiser vender um celular usado, esta é uma boa solução.
  • Mídias sociais diversas: além de serem ferramentas utilizadas para a comunicação, é comum ver pessoas ou empresas divulgando produtos nas redes sociais de maneira simples, como em um texto com fotos do item a ser comercializado, por exemplo. Trata-se de uma saída interessante para quem quer anunciar sem se preocupar com gastos.

Ascenção dos Smartphones: a Nova Peça da Sua Rotina Diária

Conforme citamos anteriormente, os celulares já estão inseridos no cotidiano das pessoas no mundo inteiro. Eles se tornaram praticamente uma peça de roupa. Ou seja, ao acordar, quase que por instinto, primeiramente o indivíduo olha para a tela do seu aparelho para ver que horas são e, a partir daí, levantar e começar a correria do dia a dia.

Quem já não passou pela situação de sair de casa e esquecer o smartphone? No momento em que você percebe que deixou o celular na sua residência vem o susto, depois aquela sensação de vazio, como se faltasse alguma coisa no seu kit de sobrevivência. Não é mais ou menos por aí?

Entre suas funcionalidades, eles servem como despertador, banco digital, opção de entretenimento e muitas outras atividades. E reforçamos: se você quer vender celular usado ou adquirir um aparelho seminovo, trata-se de uma ótima pedida. Siga as orientações que passamos até agora nesta postagem e faça um bom negócio.

Para Ler com Atenção: Entenda Tudo Sobre o PIN e PUK da TIM e Garanta a Segurança do Seu Smartphone

Planos de Internet Para Celular que Vão te Conquistar

Para usufruir de todos os benefícios que um smartphone pode te dar, seja ele novo ou antigo, nada como contar com uma internet superpotente. E se você pensa em assinar um plano de celular, antes de tudo, conheça os serviços que a TIM Live disponibiliza. Os clientes TIM tem uma banda larga de alta velocidade à sua disposição, assim como aplicativos exclusivos e que facilitam a sua rotina.

Além disso, acima de tudo, o assinante TIM navega sempre com muita segurança nos seus dados. Se tiver interesse em conhecer os detalhes dos pacotes entre em contato com a nossa central de vendas, vá até uma loja física ou utilize nossos canais online de atendimento. Certamente, temos especialistas de prontidão para te auxiliar no que for preciso.

Gostou deste conteúdo? Tomara que sim. Crie o hábito de visitar nosso blog constantemente para se manter bem-informado. Até o próximo post!

Indicação de Leitura: Utilize o Aplicativo Meu TIM Para Fazer Consultas, Mudança de Plano ou Outras Ações

Ainda não é cliente TIM Live?Ja é cliente TIM Live?
Entre em contato para falar sobre seu plano e tirar dúvidas.

Compartilhe essa página com seus amigos!

Assine
Online