CENTRAL DE VENDAS:
Comprar Online

Anatel Telefone: Entre em Contato e Faça Reclamações ou Sugestões

Dicas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a responsável por regular as leis que as operadoras de telefonia do Brasil utilizam. Nesse sentido, é comum ver usuários utilizando o termo Anatel Telefone em suas buscas para saber como faz para entrar em contato com o órgão.

Antes de mais nada, saiba que a agência possui diversos canais de atendimento. Geralmente, as pessoas procuram a Anatel para fazer reclamações sobre algum serviço prestado pela operadora contratada, como telefone fixo ou internet, por exemplo.

Assim sendo, no Blog da TIM você sempre encontra informações pertinentes ao que está procurando. Dessa maneira, vamos te mostrar o caminho, um verdadeiro passo a passo de como chegar até a central de atendimento da Anatel. Fique conosco!

Leia Mais: Conheça as Particularidades do TIM Fixo

Qual o Número da Anatel?

A primeira coisa que os indivíduos pensam quando precisam registrar uma queixa sobre serviços de telefonia é fazer uma ligação direta para a Anatel. Contudo, primeiramente entenda que o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h, apenas em dias úteis.

Para falar com a Agência Nacional de Telecomunicações o telefone é o 1331. Certamente, a ligação é gratuita. Pessoas que tenham alguma deficiência auditiva ou na fala podem usar o número 1332.

Ainda assim, existe um Anatel Telefone voltado exclusivamente para a cidade em que você mora.

Veja abaixo:

Caso o Anatel Número da região que te interessa não apareceu nesta lista, sugerimos que você faça uma breve pesquisa nos buscadores da web, como o Google ou o Yahoo, por exemplo, para encontrar o que deseja.

Faça sua denúncia caso perceba que está tendo algum prejuízo em relação aos serviços prestados pela empresa que você contratou para usufruir de pacotes de TV, internet e telefone.

Não Deixe de Ler: Sabe Qual é a Melhor Internet a Cabo do Brasil? Clique Neste Link e Confira

A Solução Está na Palma da Sua Mão: Conheça o Aplicativo da Anatel

Você é daquelas pessoas que gostam de resolver tudo pela internet, na comodidade da sua casa? Para isso, existe o aplicativo Anatel Consumidor, direcionado para celulares Androi e IOS. Vá na sua play store e baixe agora mesmo.

No app você poderá registrar suas reclamações, bem como fazer o acompanhamento do pedido, enviar sugestões, tirar dúvidas sobre os seus direitos e afins. Tudo muito simples e rápido. Ganhe tempo e evite aborrecimentos utilizando as funcionalidades do Anatel Consumidor.

Leia Também: Veja Como a Internet já Está Presente em Todas as Coisas

Registre Sua Queixa Pelo Site da Anatel

Outra forma de fazer reclamações por meio da web é acessando o site da Anatel. Conforme citamos anteriormente, as mesmas funções disponíveis no aplicativo também estão ao seu alcance no portal da agência.

Para realizar os processos virtualmente, digite o seu CPF e insira a senha de acesso. Caso ainda não tenha feito seu cadastro, faça isso via sistema sem maiores dificuldades.

Em resumo, é mais uma maneira de encurtar o caminho entre o cliente e o órgão responsável por garantir os direitos do consumidor quando o assunto é telefonia. Acesse e faça sua reclamação na Anatel!

Você Precisa Ler Isso: É Assinante TIM e Precisa Falar com a Gente? Acesse o Meu TIM

A Agência tem Atendimento Presencial?

Com a finalidade de sanar os seus problemas, a Anatel oferece atendimento presencial. Porém, antes de tudo sugerimos que você inicie pelos canais de atendimento online. Se você já tentou resolver suas pendências através da internet, neste caso, dirija-se à Sala do Cidadão, um local específico que o órgão possui para receber os indivíduos.

Neste espaço o atendimento ao público é realizado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Lá, os colaboradores da Anatel vão te dar um formulário, que deverá ser preenchido com seus dados, assim como sua queixa.

E aí, gostou das informações que passamos neste texto? Esperamos que esta postagem tenha te ajudado a esclarecer suas dúvidas. A ideia era mostrar como você pode proceder caso precise se comunicar com a Agência Nacional de Telecomunicações. Desse modo, ficou claro que os caminhos são o Anatel Telefone, aplicativo Anatel Consumidor, site Anatel ou o atendimento presencial.

Por fim, uma dica interessante: o nosso blog é um portal cheio de artigos legais, como este que você acabou de ler, por exemplo. Acesse e comprove!

Compartilhe essa página com seus amigos!

Assine
Online